Friday, January 06, 2006

A candidatura de Alegre

alegremadeira@hotmail.com


Se existe coerência e justeza de critérios no que deve incorporar um Presidente da Republica, Manuel Alegre possui sem a menor sombra de dúvida todas as qualidades para ocupar o mais alto cargo público da nação.

No seu vasto leque de qualidades há a destacar a sua irrepreensível conduta politico-partidaria bem como o seu elevado sentido de estado que sempre potenciado pela sua verticalidade de carácter, pelo seu inspirador percurso politico e pela fineza da sua conciliadora diplomacia o colocam como o perfil por excelência para candidato presidencial.

Há muito que a pátria dos Poetas necessitava de alguém com a destreza, sensibilidade, visão e capacidade de expressão como Manuel Alegre, não só por ser um dos mais extraordinários poetas do nosso tempo mas também por ter demonstrado continuadamente que tem uma opinião própria e muito fundamentada acerca do passado, presente e futuro de Portugal e que também e mercê do seu impar percurso politico o transforma inegavelmente em um politico igualmente extraordinário

A esquerda
ainda se vive muito no fundamento do confronto primário entre facções, a candidatura de Manuel Alegre traz um traço de concilio e sanctuarium politico para todos aqueles que lutam para que a Nação não volte a cair na estagnação e obscurantismo medieval cavaquista.Estamos todos de acordo que é imperativo derrotar a "esfinge" da direita através da criação de um movimento de simpatia e eficácia politica fecundante a todos os sectores da sociedade Portuguesa e nesta altura em que a animosidade destra se distendeu o quanto baste agora é necessário convergir no que de melhor civilidade e transparência a esquerda poderá manifestar e materializar e como naquela fabula dos vimes, juntos tornam-se inquebráveis mas só um é que vai poderá ir depois ao pote do mel e espero sinceramente e para o bem de Portugal que seja Manuel Alegre.

O poeta-politico ou Politico Poeta pôs um ponto final no partido-porreirismo que o vinha assolando a algum tempo a esta parte.Acabou-se aquela benevolência aristocrática, aquela admiração ostentativa de metiê em que fica sempre bem um intelectual na foto e se for poeta tanto melhor. Acabou-se aquele papel por vezes altamente subestimado e por vezes meramente decorativo de quem ali esta apenas para atribuir pedigrie politico ao Partido Socialista.Terminou a arruaça pervertida de chamar esquerda a um virtualmente omnipotente Partido socialista que transformou o núcleo duro da classe media trabalhadora em lastro da desmesurada caminhada desvalorizada de valores que literatos ou em dialéctica poderão finalmente adquirir uma dimensão humanamente funcional.

O peso da história e a sede de futuro demonstra-se nos actos e nos homens maiores que ao transpor o véu do mediatismo gratuito como suporte da legitimidade se tornam andarilhos conscientes da alma maior de toda uma nação.

Muito para alem de duelos ao por do sol entre cavaco e soares em que o primeiro, eufónico representa o eufemismo da indiferença e da desvitalização do Portugal moderno enquanto que o segundo preconiza um agastado discurso do dialogo ecuménico completamente incompatível com os novos desafios e eras.

Vamos todos não como um grito de revolta mas sim como um grito de afirmação da forma de pensar de um Portugal moderno pleno de contemporaneidade personalizada impregnar gentes e coisas e votar em força e convicção em Manuel Alegre.

Os que possuem Bibliotecas e percebem de finanças nada poderam fazer se não saberem usar a ferramenta e a visão humanista, audaciosa e plena de futuro que é sem dúvida o lema que norteia o âmago de Manuel Alegre.

O inquietante visionário politico poeta
Sabe que pouco vale a ode
Se no seu íntimo não almejar
Demonstrar tudo o que o povo pode


Jorge Batista de Figueiredo

(Mandatário Regional para a Juventude)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Parabéns!
A Madeira devia metamorfosear-se e
votar em força no Alegre! Cheira a caruncho essa Madeira de um rufia
trauliteiro que procura tudo controlar. Cavaco Silva com a sofreguidão dos votos também se deixou emporcalhar um pouco. "Quem não come alhos não cheira a alhos!"
São farinha do mesmo saco e cada qual na sua, o rosto do vampirismo!

9:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

O País está em crise de valores. Esta campanha tem de tudo um pouco:
hipocrisia, caciquismo, servilismo, masoquismo, populismo, jardinismo...

Também são "ismos" a mais...

2:06 PM  
Blogger VFS said...

E cavaquismo...

3:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ao ver as massas ululantes que de forma acéfala e quase hipnótica vão incensando o mito cavaco, não posso deixar de recordar os filmes que vi em Awschitz sobre a ascensão do nazismo na Alemanha. Um
delírio excessivo, uma transbordante ingenuidade servindo de capa ao manto cruel e doentio do nacional-socialismo in ovo. Será que temos também o sidonismo a renascer das cinzas? É preocupante esta manipulação de massas, no seu instinto primário, na sua incapacidade para perceber o que está por detrás daquele cenário ébrio e esmagador. Haverá algum psicólogo atento a este fenómeno das massas ululantes? Haverá alguém que possa fazer um diagnóstico sério e honesto deste aviltamento dos novos condottieri?

Avelino Ferreira Torres é um aprendiz de feiticeiro ao lado deste cavaquismo new look!

Portugal não vai nesta onda de embriaguês colectiva, nesta carneirocracia acéfala e imbuída de tonteria delirante! Portugal é fixe! PORTUGAL VOTA ALEGRE! VOTA LUCIDEZ E SERENIDADE DEMOCRÁTICA!
A CULTURA NÃO É CONDUÇÃO DE REBANHOS HUMANOS!!!

ALEGRE VENCERÁ!

2:50 PM  

Post a Comment

<< Home